Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
ITOBI 113 ANOS - SUCESSO ABSOLUTO DE PUBLICO ! PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 17 de Agosto de 2011 14:31

ANIVERSÁRIO DE 113 ANOS DE NOSSA ITOBI, CONFIRA A FOTOS NO PORTAL ITOBIENSE ! CLIQUE AQUI (Créditos: Portal Itobiense)

 

Muita gente, festa e alegria. Estas foram as palavras para os 113 anos da cidade de Itobi. Com uma programação variada e com o apoio de toda a população que compaceu em peso a festa que foi um sucesso.

Na quinta-feira (25) tivemos o início das festividades com o Festival Sertanejo, e logo depois um super show sertanejo de Marciano Aranda, muita gente compareceu animando a festa.

No segundo dia de festa, sexta-feira (26) continuou o Festival Sertanejo, e logo após começou a apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Tapiratiba que trouxe saudade dos bons tempos de moda de viola. E para fechar a noite, grande show sertanejo com Salin e Zé Vitor.

Já na sexta-feira (27) os eventos começaram cedo. As 15h00 o prefeito Alexandre Toríbio reinaugurou o Centro Comunitário Bairro União e logo depois, as 17h00 tivemos a reinauguração da Cancha de Bocha. Há noite continuaram as festividades com o Festival Sertanejo. A alegria tomou conta com os shows de Donizete e da linda e talentosa Bruna Garcia. Todos ficaram admirados com a simpatia da jovem cantora que encantou o público.

No domingo (28) bem cedo houve o Desfile de Aniversário, onde contamos com a presença de autoridades municipais de Itobi e região. O desfile foi abrilhantado com várias escolas e fanfarras de toda a região. E para fechar com chave de ouro, grande show com a Banda Genese que trouxe alegria e descontração para todas as idades.

A Prefeitura Municipal de Itobi agradece a presença em massa de toda população nas comemorações de 113 anos de Itobi, sem vocês nossa festa não seria o sucesso que foi ! Novamente um muito obrigado.

FESTIVAL SERTANEJO

1º Lugar: MIRÃO e JUSCELIO

2º Lugar: PETRUQUIO e PETRÔNIO

3º Lugar: VALMIR e ISAIAS

4º Lugar: ARAGUAIA e OLIVEIRA

5º Lugar: SALES e PEDRINHO

 

 Fotos do Desfile de Aniversário. CLIQUE AQUI

Fotos da Reinauguração do Centro Comunitário - Bairro União. CLIQUE AQUI

Fotos da Reinauguração da Cancha de Bocha. CLIQUE AQUI

Última atualização em Ter, 30 de Agosto de 2011 13:59
 
CONFERENCIA SOCIAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 09 de Agosto de 2011 16:36

No dia 05/08/2011, foi realizada no Salão Paroquial de Itobi, a III Conferência Municipal de Assistencia Social do município, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, que contou com grande participação da população, e autoridades, garantindo o sucesso do evento. Esteve presente a palestrante Ligia Franchi – Assistente Social e Agente de Desenvolvimento Social de São João da Boa Vista que esclareceu todas as dúvidas sobre o Tema Consolidar o SUAS – (Sistema Único de Assistência Social) e valorizar seus trabalhadores.

·       Geuza M. S. Jacon (Representante do Poder Público)

·       Maria de Fátima  Ribeiro (Suplente)

·       Sirlene de Carvalho (Representante da Sociedade Civil)

·       Denilson Batista Lisboa (Suplente)

 

Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos para a realização e esclarecemos que a partir desta conferencia podemos buscar as necessidades de toda população, que opinou na qualidade dos serviços prestados e manifestou as melhorias que podem ser feitas.

CONFIRA AS FOTOS AQUI! 

Última atualização em Ter, 16 de Agosto de 2011 09:01
 
Prefeitura tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 02 de Agosto de 2011 14:02

Prefeitura tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Após um ano de muitas dificuldades para regularizar as contas da Prefeitura de Itobi que foi 2009, o prefeito Alexandre Toríbio teve seu esforço compensado.

Prova disso foi o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo às contas da Prefeitura de Itobi, equivalentes ao ano de 2009.

Desde 2003 as contas vinham sendo REPROVADAS. Abaixo relacionamos as decisões do Tribunal de Contas do Estado de SP:

Contas Ano 2003 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE
Contas Ano 2004 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE
Contas Ano 2005 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE
Contas Ano 2006 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE
Contas Ano 2007 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE
Contas Ano 2008 - REPROVADA - CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO PARECER DO TCE


Contas Ano 2009 – (Administração Alexandre Toribio – 2009-2012)
69 TC-000450/026/09
Prefeitura Municipal: Itobi.
Exercício: 2009.
Prefeito(s): Alexandre Toríbio.
Advogado(s): Oswaldo Bertogna Júnior, Ricardo Antônio Remédio e outros.
Acompanha(m): TC-000450/126/09 e Expediente(s): TC-001782/003/09, TC-021204/026/10, TC-040869/026/10, TC-000513/010/11, TC-006174/026/11, TC-008830/026/11 e TC-019178/026/11.
Fiscalizada por: UR-10 - DSF-II.
Fiscalização atual: UR-10 - DSF-I.

Resultado: PARECER FAVORÁVEL.

(Fonte: Tribunal de Contas do Estado de SP – www.tce.sp.gov.br)

Na análise efetuada pelo TCE/SP, ficou evidenciada que a administração do prefeito Alexandre Toríbio, logo no primeiro ano do seu primeiro mandato, restabeleceu a ordem econômica do município ao realizar investimentos, proporcionalmente menores, evitando desperdício, mas com mais qualidade de serviços e produtos à população, significando economia aos cofres públicos, comentou o Diretor de Planejamento Fábio Augusto da Costa.

Além disso, ficou claro nas contas do prefeito, entre outras coisas, o cumprimento de todas as obrigações constitucionais e legais, como aplicação correta dos recursos nas ações e serviços de saúde e educação, o respeito ao limite de repasse ao Poder Legislativo, o montante gasto com pessoal e a movimentação dos créditos orçamentários fixados na Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Essa aprovação significa que a população deve acreditar na administração municipal.”, comentou o Prefeito.

“Tudo que é aprovado é sempre muito bom e merece os aplausos de todos. Quem ganha com isso é a população como um todo por ter uma administração séria e competente" Comentou Alexandre.

O TCE é muito minucioso nas suas fiscalizações e há uma grande burocracia no atendimento de metas e critérios na aplicação do dinheiro público para o desenvolvimento do município”. Parabéns a toda equipe que vem trabalhando com dedicação e afinco, sendo esta conquista de grande importância para o Município de Itobi.

 

 

 

CONVITE

Departamento de Assistência Social do município de Itobi vem através deste convidá-lo (a) para 3ª Conferência Municipal, que será realizada dia 05 de agosto de 2011, a partir das 12:00 horas no salão paroquial.

Contamos com sua presença.

 

Última atualização em Ter, 02 de Agosto de 2011 16:48
 
4º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE - 2011 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 29 de Julho de 2011 13:45

ACESSE AQUI A ATA DA 4º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE 2011

CLIQUE AQUI

Última atualização em Sex, 29 de Julho de 2011 13:49
 
HEPATITE PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 25 de Julho de 2011 10:34

 

COMUNICADO DA POLICLÍNICA MUNICIPAL DE ITOBI

“ALCIBÍADES PIRES” SOBRE A HEPATITE

HEPATITES VIRAIS, O QUE SÃO?

As hepatites virais são doenças graves. Muitas pessoas desconhecem a doença e suas formas de transmissão mesmo quando estão vivendo em um ambiente propício à contaminação. Com isso, muitas vezes estas doenças são diagnosticadas tardiamente, dificultando o tratamento.

CONTÁGIO:

Hepatites virais podem ser classificadas em dois grupos:

Fecal-oral (vírus A e E): a contaminação depende de condições de saneamento básico e água, além de higiene pessoal e dos alimentos;

Sanguínea (vírus B, C e D): assim como o HIV, a transmissão pode ocorrer pelo sexo desprotegido; ao compartilhar seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam; ou de mãe para filho durante a gravidez, o parto e a amamentação.

SINTOMAS:

Em grande parte dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas, o que reforça a necessidade de ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina que detectam os vários tipos de hepatites. Mas, quando os sintomas aparecem, estes podem ser: febre, fraqueza, mal-estar, dor abdominal, enjôo/náuseas, vômitos, perda de apetite, urina escura (cor de café), icterícia (olhos e pele amarelados) e fezes esbranquiçadas (como massa de vidraceiro).

VACINAS:

A vacina contra a hepatite A não faz parte do calendário nacional de vacinação. O encaminhamento, quando indicado, deverá ser feito pelo médico.
A vacina contra a hepatite B faz parte do calendário de vacinação da criança e do adolescente até vinte e quatro anos e está disponível nas salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS).

Procure a Policlínica Municipal, para fazer exames de rotina que detectam os vários tipos de hepatites e acertar a carteirinha de vacinação.

 

 

 

Última atualização em Seg, 29 de Agosto de 2011 21:12
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 69 Próximo > Fim >>

Página 62 de 69

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 55 visitantes online