Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
CAMPANHA VACINAÇÃO GRIPE 2011 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 06 de Maio de 2011 09:44

-=-=CAMPANHA DE VACINAÇÃO

CONTRA A GRIPE=-=-

 

CONTINUA ATÉ 13 DE MAIO DE 2011

 

A Diretora Municipal de Saúde, Aparecida Donizetti Toesca Feliciano, reforça a importância da imunização, lembrando que a vacinação foi estendida aos grupos das gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos justamente porque eles apresentam mais chances de adoecerem e de evoluírem para casos graves. Aparecida informa que desde o início da campanha no dia 25 de abril até as 16h do sábado dia 30 de abril, foram vacinadas 35 crianças (25,18%), 12 gestantes (10,81%), 297 idosos (30,09%) e 28 profissionais dos serviços de saúde (21,37%).  De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Roseli Caldeira Gôngora, ainda não é possível fazer uma comparação com as campanhas anteriores porque este é o primeiro ano de inclusão de gestantes e crianças.

A Diretora Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde juntamente com a Equipe de Vacinação faz uma convocação aos integrantes dos grupos de risco e, em especial, às mães que tenham filhos entre seis meses e menos de dois anos que procurem a Unidade de Saúde e aproveitem esse momento para vacinar seus filhos e assim prevenir a gripe, e principalmente, suas complicações, que podem levar as crianças a uma internação hospitalar. O momento de prevenção é agora.

 — É importante que cada um faça a sua parte. A H1N1 é um vírus que já causou problemas sérios em outros momentos, então chamamos às gestantes, o grupo indígena, as pessoas com idade acima de 60 anos e as mães com filhos na faixa dos seis meses a menos de dois anos.      

 

A VACINA PROTEGE

A VACINAÇÃO PROSSEGUE ATÉ O DIA 13 DE MAIO DE 2011

NA POLICLINICA MUNICIPAL DE ITOBI, DAS 7:00 HORAS AS 19:00HORAS.

 

 

 

 

 

Última atualização em Sex, 06 de Maio de 2011 09:51
 
..:: PÓS GRADUAÇÃO - UNIFEOB ::.. PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 20 de Abril de 2011 09:08

Última atualização em Qua, 20 de Abril de 2011 09:11
 
OFICINA INICIAÇÃO À PERCUSSÃO PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 04 de Abril de 2011 09:17

 

OFICINA DE INICIAÇÃO

À PERCUSSÃO

Coordenação: De Ferreira

03/05 a 21/06 – terças-feiras – 17h às 20h

Público: crianças e adolescentes, iniciantes na área

Inscrições: 05 a 29/04

Seleção: primeiros inscritos

20 vagas

Local: Casa Rituca

Rua 15 de Novembro, 810 – Itobi/SP

 

Os participantes construirão instrumentos sonoros alternativos com materiais como PVC, bambus, latas, baldes e garrafas, entre outros. Além de explorar as habilidades manuais e individuais, o objetivo é utilizar esses instrumentos na composição e execução de vários ritmos.

De Ferreira cursa percussão erudita no Conservatório Musical de Tatuí, pólo avançado em São José do Rio Pardo. Foi monitor da Fanfarra Agradef, de São José do Rio Pardo, e é educador de percussão do Projeto Guri.

 

 

Última atualização em Seg, 04 de Abril de 2011 09:39
 
CRAS É INAUGURADO EM ITOBI PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 28 de Março de 2011 16:17

Na sexta feira, 25 de março de 2011, a Prefeitura Municipal de Itobi, inaugurou mais uma obra que contribuirá para a melhoria do trabalho social em nosso município, beneficiando a nossa população, o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, que contou com a presença de várias autoridades, Vereadores, Polícia Militar, Diretores, Pároco,  beneficiários do Programa PROIN, a população, funcionários, responsáveis pelo CRAS do município de Casa Branca, e do Diretor  da DRADS, Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social,  Drº João Alborguette, de São João da Boa Vista.

 

CONFIRA AS FOTOS

 

As atividades desenvolvidas no CRAS, “Casa da Familia Itobiense”, são destinadas a todas as famílias e  população em situação de vulnerabilidade social, ou seja, privação e fragilização de vínculos afetivos, visando prevenir as situações de  risco, reforçando o papel da familia como referência para cada um de seus membros. O trabalho é realizado com equipe técnica especializada, de Proteção Social Básica, contando com o apoio de Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga, que busca um diagnóstico da familia trabalhada, traçando um Plano de Ação de acordo com suas necessidades, e  encaminhando, quando necessário para a Rede de Serviços oferecida pelo município, saúde, educação, cultura, etc...

 

Estão abertas as inscrições para cadastramento de gestantes, em parceria com a saúde, e no final da gestação será oferecido enxoval completo para o bebê, esta sendo realizado também grupos com beneficiários do Programa BPC – Benefício de Prestação Continuada, idoso, ou deficiente, oficinas de reciclagem, reuniões de Programas Sociais, dentre outros que estão sendo programados.

 

 Venham conhecer os nossos trabalhos, na antiga estação ferroviária, de segunda a sexta feira, das 08:00 as 17:00 horas.

 

Parabéns ao Prefeito Alexandre Toribio, e a  todos que contribuíram para que mais esta obra fosse construída em beneficio da população. CONFIRA TODAS AS FOTOS:

Última atualização em Seg, 28 de Março de 2011 16:30
 
PREFEITO ALEXANDRE TORÍBIO ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE-ESCOLA EM ITOBI PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 24 de Março de 2011 12:33

A Prefeitura Municipal de Itobi conseguiu uma nova creche-escola de educação infantil  para Itobi.

O Prefeito Alexandre Toríbio esteve nesta manhã em Brasília, onde assinou o convênio Proinfância, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao lado da Presidente Dilma Roussef na Palácio do Planalto.  Prefeitos de vários municípios brasileiros participaram da solenidade .

 

O valor do convênio Proinfância é de R$ 700 mil. O prédio ficará localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde, que esta sendo construída e em fase avançada, localizada no Jardim Nova Itobi. O Prefeito Alexandre destaca que também batalhara para um aditivo ao convênio, para que possa mobiliar toda sua instalação junto ao Ministério da Educação.

A nova creche deverá atenderá crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola). A instituição terá estrutura moderna e equipada com laboratórios de informática, playground, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, salas de leitura, entre outras benfeitorias para atender e oferecer uma educação de qualidade às crianças.

O Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil repassa recursos aos municípios para construção, reestruturação e aquisição de equipamentos e mobiliário de creches e pré-escolas públicas. Além de recursos financeiros, o MEC envia o projeto arquitetônico da creche ao município e apóia a construção do plano político-pedagógico.

Para que o município seja contemplado com o programa Proinfância, é necessário que tenham efetuado o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso “Todos pela Educação” e que seus dados orçamentários relativos à educação estejam atualizados no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) do Ministério da Educação e que possuam o título de dominialidade do terreno onde será construída a creche, o qual o Município de Itobi batalhou desde 2009 nesta nova Administração para esta grande conquista para Itobi comentou o  Prefeito ALEXANDRE TORÍBIO. Alem da assinatura deste convênio, o Prefeito protocolou várias solicitações junto a Câmara dos Deputados para mais recursos para o Municipio de Itobi.

 

Última atualização em Qui, 24 de Março de 2011 12:45
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 Próximo > Fim >>

Página 63 de 67

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 48 visitantes online