Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
PREFEITO ALEXANDRE TORÍBIO ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE-ESCOLA EM ITOBI PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 24 de Março de 2011 12:33

A Prefeitura Municipal de Itobi conseguiu uma nova creche-escola de educação infantil  para Itobi.

O Prefeito Alexandre Toríbio esteve nesta manhã em Brasília, onde assinou o convênio Proinfância, proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao lado da Presidente Dilma Roussef na Palácio do Planalto.  Prefeitos de vários municípios brasileiros participaram da solenidade .

 

O valor do convênio Proinfância é de R$ 700 mil. O prédio ficará localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde, que esta sendo construída e em fase avançada, localizada no Jardim Nova Itobi. O Prefeito Alexandre destaca que também batalhara para um aditivo ao convênio, para que possa mobiliar toda sua instalação junto ao Ministério da Educação.

A nova creche deverá atenderá crianças de 0 a 6 anos (creche e pré-escola). A instituição terá estrutura moderna e equipada com laboratórios de informática, playground, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, salas de leitura, entre outras benfeitorias para atender e oferecer uma educação de qualidade às crianças.

O Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil repassa recursos aos municípios para construção, reestruturação e aquisição de equipamentos e mobiliário de creches e pré-escolas públicas. Além de recursos financeiros, o MEC envia o projeto arquitetônico da creche ao município e apóia a construção do plano político-pedagógico.

Para que o município seja contemplado com o programa Proinfância, é necessário que tenham efetuado o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso “Todos pela Educação” e que seus dados orçamentários relativos à educação estejam atualizados no Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) do Ministério da Educação e que possuam o título de dominialidade do terreno onde será construída a creche, o qual o Município de Itobi batalhou desde 2009 nesta nova Administração para esta grande conquista para Itobi comentou o  Prefeito ALEXANDRE TORÍBIO. Alem da assinatura deste convênio, o Prefeito protocolou várias solicitações junto a Câmara dos Deputados para mais recursos para o Municipio de Itobi.

 

Última atualização em Qui, 24 de Março de 2011 12:45
 
SEMANA DA ÁGUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 21 de Março de 2011 09:48

 

IX SEMANA DA ÁGUA  

  

     

21 a 25 de março

  

 

 

 ANO INTERNACIONAL DAS

FLORESTAS. 2011

 

 

Água e Floresta equilíbrio perfeito

  

 para a vida:

  

 

Art.2º A água é a seiva do nosso planeta. Ela é a

 

 

condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal

 

 

ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como

 

 

são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a

 

 

agricultura.

 

  

O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser

 

 

humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art.

 

 

3º da Declaração dos Direitos do Homem.

 

 

(Declaração universal dos Direitos da Água, ONU,1992)

  

 

   

 

                        

 

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

 

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

 

Última atualização em Seg, 21 de Março de 2011 10:31
 
GABARITOS - PROCESSOS SELETIVOS - 001/2011 E 002/2011. PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 03 de Março de 2011 09:23

GABARITOS E RESULTADO FINAL - EDITAL DE PROCESSO SELETIVO N.º 001/2011 E 002-2011 -

 

 

 

 

 

 

GABARITOS E RESULTADO FINAL

CONFIRA OS GABARITOS DO PROCESSO SELETIVO - CLIQUE AQUI !

RESULTDO FINAL 

PROCESSO SELETIVO 001/2011 - CLIQUE AQUI!

PROCESSO SELETIVO 002/2011 - CLIQUE AQUI!

Última atualização em Qui, 10 de Março de 2011 09:51
 
SABESP - APRENDENDO C/ MÚSICA PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 02 de Março de 2011 08:55

 
NOVAS OBRAS PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 24 de Fevereiro de 2011 13:27

 

   

 

==========================================

  A PREFEITURA MUNICIPAL INICIA VÁRIAS OBRAS NA CIDADE! 

                                           

 

 A Prefeitura Municipal de Itobi desde o início de sua atual administração tem buscado diversos recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

Graças à competência de sua atual administração, o Município firmou diversos convênios com apoio de deputados estaduais e federais duras os 2 primeiros anos. Abaixo, relação das obras que já estão sendo iniciadas e em andamento:

  • EXECUÇÃO DE OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA NAS RUAS DO CONJUNTO HABITACIONAL “ITOBI A” – BAIRRO NOVO HORIZONTE
  • CONSTRUÇÃO DA PRAÇA NO CONJUNTO HABITACIONAL “ITOBI A”(NOVO HORIZONTE)
  • CONSTRUÇÃO DA PRAÇA LUIS MENDES DA COSTA (JARDIM ELIANA)
  • REFORMA DO CENTRO COMUNITÁRIO DO BAIRRO UNIÃO
  • REFORMA DA CANCHA DE BOCHA – PRAÇA 27 DE AGOSTO
  • CONSTRUÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SÁUDE
  • REFORMA DA PRAÇA “ANITA GARIBALDI”
  • IMPLANTAÇÃO DO CRAS – CENTRO REFERENCIA ASSISTENCIA SOCIAL.
  • CONSTRUÇÃO DA CASA DO IDOSO DE ITOBI

Além destas obras, já estamos iniciando diversos processos licitatórios para outras obras de grande impacto para o Município. Aguarde maiores informações. È a Prefeitura Municipal trabalhando com honestidade e respeito com o dinheiro público.

=============================================================

 

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITOBI, ATRAVÉS DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APRESENTA NOVO SISTEMA DE ENSINO AOS PAIS DE ALUNOS

Anteriormente todo material foi apresentado aos docentes que tiveram possibilidade de conhecer, interagir e principalmente tomar ciência da linha pedagógica a ser desenvolvida.

 

“Estamos na expectativa de que tudo isso irá imprimir mais qualidade além da grande motivação que toda equipe escolar (de direção e professores) está para este trabalho, comentou a Diretora de Educação Dayse Rosa.

Para o Prefeito “Alexandre Toríbio”, que esteve presente,  o mesmo comentou sobre este investimento e enfatizou que a atual administração investe cada vez mais na qualidade de ensino, sendo certo que  este processo trará grandes benefícios aos estudantes e irá prepará-lo para o futuro além dos professores, que estarão aptos a oferecer mais qualidades em seu trabalho

Ocorreu no dia 22/02, um encontro de pais da EMEB “Prof. Wilson José Rodrigues”, onde foi apresentado o material didático que os alunos da educação infantil e ensino fundamental receberão este ano. Trata-se do sistema de ensino uno da Editora Moderna. Todos os alunos da escola municipal receberão este material o que irá enriquecer o trabalho pedagógico desenvolvido na escola.

 

Além disso, os professores receberão capacitações bimestrais, através de oficinas e também cursos on-line.

  

 =============================================================

============================================================= 

 

Professores da rede pública poderão fazer pedagogia de graça na UNIFEOB

 

O NOVO FIES abre grande oportunidade para a capacitação

            Graças ao NOVO FIES, programa do governo federal que foi totalmente reformulado e entrou em vigo no mês passado, os professores contratados na rede pública de ensino poderão estudar gratuitamente em um curso de Licenciatura. Outras vantagens também são oferecidas aos interessados em outros cursos, mas para os professores esse é um grande incentivo à capacitação. Pioneira nessa ação a UNIFEOB está realizando reuniões com prefeitos de toda a região para explicar os benefícios dessa oportunidade.

            O prefeito Emilio Bizon Neto foi o primeiro a aceitar a proposta de incentivar os educadores e convocou todos os professores da rede municipal de ensino para conhecerem o programa. Com isso, o primeiro encontro foi realizado em São Sebastião da Grama, na quarta-feira, dia 23, para cerca de 70 professores e foi conduzido por João Otávio Bastos Junqueira.

             “Assim como o prefeito de São Sebastião da Grama, os demais líderes políticos das cidades podem ser articuladores dessa oportunidade que irá contribuir demais com o nível de desenvolvimento da educação no município”, destaca João Otávio. Na reunião realizada em São Sebastião da Grama foi possível ver o interesse e o entusiasmo dos participantes com o NOVO FIES.

            “Eu quero muito aproveitar essa oportunidade e fazer minha tão sonhada faculdade. Eu nunca tive condições, casei cedo e tive filhos, agora não vou deixar escapar”, disse Aparecida Cristina da Silva, que já atua há 22 anos como professora. 

              Para a alegria de todos os presentes na reunião, ao término o prefeito de São Sebastião da Grama anunciou que a Prefeitura irá ceder gratuitamente o transporte para levar os professores até a UNIFEOB, uma economia de cerca de R$150 reais. As visitas estão sendo agendadas em diversos municípios da região. Outra facilidade é que o Centro Universitário poderá realizar o vestibular nas cidades dos candidatos. Assim que aprovados os vestibulandos podem se matricular, ainda esse ano, no Curso de Pedagogia e Química da UNIFEOB, o mais importante é que procurem o Centro Universitário para efetuarem a inscrição e já na matrícula o aluno terá isenção total do valor.

            “A matrícula é o primeiro passo para o aluno ter esses benefícios, ainda que o procedimento do NOVO FIES demore, por exemplo, 2 meses, ele já estará regularmente matriculado, cursando a licenciatura, e o FIES é retroativo para aquela semestralidade”, explica João Otávio.

 

 NOVO FIES PARA LICENCIATURAS

  • Não precisa de fiador – Como a UNIFEOB aderiu ao FGEDUC (Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo) o estudante que fizer matrícula em um Curso de Licenciatura não precisará de fiador;
  • Financiamento de 100% - o valor total do curso poderá ser financiado sem nenhum tipo de comprovação de renda;
  • Abatimento e 1% para cada mês trabalhado - professores que exerçam efetivamente suas atividades na rede pública terão abatimento do saldo devedor na ordem de 1% para cada mês trabalhado. Se computar o tempo da graduação - três anos – mais cinco trabalhados como professor da rede pública o curso será gratuito.
  • Não há necessidade de ter realizado o ENEM.

  

NOVO FIES PARA DEMAIS CURSOS

  • Juros de 3,4% a.a.;
  • Carência para pagamento de dezoito meses após a conclusão do curso;
  • Prazo para pagamento: três vezes a duração do curso mais um ano (ex. direito: 16 anos), opções de financiamento: 50%, 75% e 100%, de acordo com a renda familiar bruta per capita;
  • Parcelas fixas.

            Informações detalhadas e agendamentos em outras cidades da região podem ser conseguidas no fone: 0800.163466 com Carolina – NOVO FIES.

Última atualização em Sex, 25 de Fevereiro de 2011 14:21
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 Próximo > Fim >>

Página 63 de 67

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 52 visitantes online