Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
Atenção Senhores Produtores - DIPAM PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 05 de Março de 2010 16:47

 

 

Os produtores rurais de ITOBI - SP já poderão estar apresentando os talões de notas fiscais (ano base de 2010) no Setor de Planejemento, localizado na sala do Gabinete, na Prefeitura Municipal de Itobi - Rua Sete de Setembro nº 932. O horário de funcionamento do Setor de Planejemnto é das 8h00 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

O Assessor Responsável pelo Programa DIPAM, Paulo R M Basaglia, informou que a entrega dos talões de notas fiscais tem por objetivo o preenchimento da Declaração do Índice de Participação do Município (DIPAM). Para tanto, a Secretaria de Planejamento está notificando os produtores rurais do município para atualizar os dados sobre atividade econômica, permitindo melhorar o índice de participação nos repasses do ICMS. "Não haverá nenhum ônus tributário aos produtores rurais, considerando que são itens isentos", ressaltou.

Vale destacar que, caso algum proprietário ou arrendatário tenha dificuldade para comparecer na Prefeitura, um agente municipal, devidamente identificado, será deslocado até o domicílio ou local indicado, para recolher os documentos, contabilizá-los e devolvê-los posteriormente.

A Constituição Federal determina que 25% da arrecadação do ICMS devem ser distribuídos entre os municípios de cada Estado.

Para explicar sobre os itens que atuam na formação do Índice de Participação do Município, responsável enumerou vários componentes, como: população, área de reserva florestal, áreas inundadas por hidrelétricas, arrecadação própria e outros.

O item mais importante, entretanto, para a composição do índice é o valor agregado, que é a soma das mercadorias e serviços que no ano passado movimentaram a economia do município, seja na cidade ou na zona rural.

Os produtores da cidade de Itobi - SP deverão apresentar todos os talões de notas cujas emissões sejam referentes ao exercício de 2010, a entrega da DIPAM-A é efetuada todos os anos, sendo que a declaração é uma peça de grande importância na composição do Índice de Participação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias).

O Programa DIPAM começou a ser desenvolvido na Prefeitura de Itobi no ano de 2009. "....Com a colaboração dos Agricultores e Hortifrutigranjeiros, conseguimos elevar o indice do municipio de Itobi, fazendo o levantamento do ano base de 2008, onde o dinheiro repassado ao municipio vai ser destinado a recursos para áreas prioritárias como educação, saúde, segurança, conservação de estradas municipais, entre outros....."

O Exmo. Prefeito Municipal disse que a verba destinada ao Municipio (do DIPAM), será repassada primeiramente a construção de pontes e a conservação das estradas rurais, que estão em péssimas condições, por causa das chuvas frequentes que estão ocorrendo no municipio.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (19)3647-6000 / (19) 3647-6007 com Paulo R M Basaglia - ( Responsável Pelo Programa DIPAM) ou Alexandre Toribio.(Excelentissimo Prefeito da Cidade de Itobi - SP).




Fonte: Assessoria de Imprensa
Última atualização em Seg, 17 de Janeiro de 2011 09:46
 
EDITAL CONSELHO TUTELAR 2011 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 07 de Janeiro de 2011 13:26

 

Edital de Abertura do Processo Seletivo para Membro do Conselho Tutelar de ITOBI-SP.

 Resolução nº 01/2011

CONSELHEIRO TUTELAR – 05 VAGAS

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: DE 17.01.2011 A 21.01.2011

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itobi esta oferecendo 05 vagas para Membro do Conselho Tutelar. Maiores informações e edital no site: www.itobi.sp.gov.br, ou no prédio da Assistência Social – Rua Sete de Setembro, 941 – Centro – Itobi-SP.

 

Para acessar o edital, clique aqui. 

Última atualização em Sex, 14 de Janeiro de 2011 09:32
 
ARRASTÃO DA DENGUE PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Sex, 17 de Dezembro de 2010 07:21

 

 A Prefeitura Municipal de Itobi através do Departamento Municipal de Saúde comunica à população que será realizada no dia 21/12/2010 (terça-feira), o “ARRASTÃO DE COMBATE À DENGUE”, pela equipe de agentes de vetores, em parceria com a SABESP. Pedimos a colaboração dos munícipes, pois esta é uma medida de prevenção, e tem como objetivo eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de estar conscientizando a população que esta batalha não pode parar.

DENGUE MATA!!!

Última atualização em Sex, 17 de Dezembro de 2010 07:25
 
Dia das Crianças 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 14 de Outubro de 2010 16:19

-=-= Dia das Crianças =-=-

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes". (Oscar Wilde)

Foi com muita alegria e várias brincadeiras que a Festa do Dia das Crianças foi comemorado em Itobi. Desde da manhã do dia 12 todo mundo pode participar deste evento que marca o dia especial dedicado a todos os nossos jovens. É através de muito carinho e dedicação que muitas delas esquecem das dificuldades que frequentemente encontram nas suas vidas. Por isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A.), unindo forças com várias pessoas, realizaram esta grande festa. Não foi difícil encontrar a alegria estampada no rosto das crianças.

Não podemos nos esquecer da ajuda e colaboração das diversas pessoas que trabalharam, e muito, para oferecer diversão, pipoca, cachorro quente, algodão doce e muito sorvete para todo mundo. Agradecemos também ao PROIN (programa de Inclusão), que ajudou para a realização desta festa. Podemos perceber que não faltaram esforços e muito desempenho neste grande dia.

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do município de Itobi, agradece a todos os colaboradores da Festa do Dia das Crianças, realizada no dia 12 de outubro. Agradece principalmente a Prefeitura Municipal de Itobi pelo apoio de sempre; aos vereadores Beto, Nino e Tuca pela doação das camisetas da festa, a Crismar salgados, José Ângelo e família, Daniel da Sabesp e família, ao colégio Objetivo, ao Grupo Florescer, a Terra Viva, a Patoral da Família, ao Conselho Tutelar, ao Setor de Promoção Social, aos meninos da Banda Pedro & Fernando que animaram a festa, e toda a população que colaborou e participou em prol da realização deste grande evento. O Conselho agradece de coração a ajuda de todos. Nossas crianças merecem um pouco da dedicação de cada um de nós.


Muito Obrigado a todos ! ! !

Última atualização em Seg, 18 de Outubro de 2010 08:34
 
SERVIÇO MILITAR PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 16 de Setembro de 2010 15:04

ENTREGA DA CARTEIRA DE RESERVISTA

No dia 14 de setembro (quarta-feira), ocorreu na JSM de Itobi/SP a entrega das Carteiras de Reservistas Militares. Na entrega estiveram autoridades importantes para o município como: Prefeito e Vereadores Municipais, representantes de entidades do município, bem como o Tenente da JSM de Porto Ferreira.

As Forças Armadas são os meios através dos quais os jovens prestam o Serviço Militar, participando, efetivamente, do esforço de promover a Segurança do País.

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, dura 28 anos. Começa no ano em que o brasileiro completa 18 anos de idade e termina naquele em que faz 45. Apresenta seu clímax no ano em que completa 19 anos, com a prestação do Serviço Militar Inicial, de duração normal de 12 meses, como incorporado em Organização Militar da Ativa (OMA), ou matriculado em Órgão de Formação de Reserva (TG).

Última atualização em Qui, 16 de Setembro de 2010 15:13
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 Próximo > Fim >>

Página 65 de 67

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 41 visitantes online