Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
Dia das Crianças 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 14 de Outubro de 2010 16:19

-=-= Dia das Crianças =-=-

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes". (Oscar Wilde)

Foi com muita alegria e várias brincadeiras que a Festa do Dia das Crianças foi comemorado em Itobi. Desde da manhã do dia 12 todo mundo pode participar deste evento que marca o dia especial dedicado a todos os nossos jovens. É através de muito carinho e dedicação que muitas delas esquecem das dificuldades que frequentemente encontram nas suas vidas. Por isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (C.M.D.C.A.), unindo forças com várias pessoas, realizaram esta grande festa. Não foi difícil encontrar a alegria estampada no rosto das crianças.

Não podemos nos esquecer da ajuda e colaboração das diversas pessoas que trabalharam, e muito, para oferecer diversão, pipoca, cachorro quente, algodão doce e muito sorvete para todo mundo. Agradecemos também ao PROIN (programa de Inclusão), que ajudou para a realização desta festa. Podemos perceber que não faltaram esforços e muito desempenho neste grande dia.

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do município de Itobi, agradece a todos os colaboradores da Festa do Dia das Crianças, realizada no dia 12 de outubro. Agradece principalmente a Prefeitura Municipal de Itobi pelo apoio de sempre; aos vereadores Beto, Nino e Tuca pela doação das camisetas da festa, a Crismar salgados, José Ângelo e família, Daniel da Sabesp e família, ao colégio Objetivo, ao Grupo Florescer, a Terra Viva, a Patoral da Família, ao Conselho Tutelar, ao Setor de Promoção Social, aos meninos da Banda Pedro & Fernando que animaram a festa, e toda a população que colaborou e participou em prol da realização deste grande evento. O Conselho agradece de coração a ajuda de todos. Nossas crianças merecem um pouco da dedicação de cada um de nós.


Muito Obrigado a todos ! ! !

Última atualização em Seg, 18 de Outubro de 2010 08:34
 
SERVIÇO MILITAR PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qui, 16 de Setembro de 2010 15:04

ENTREGA DA CARTEIRA DE RESERVISTA

No dia 14 de setembro (quarta-feira), ocorreu na JSM de Itobi/SP a entrega das Carteiras de Reservistas Militares. Na entrega estiveram autoridades importantes para o município como: Prefeito e Vereadores Municipais, representantes de entidades do município, bem como o Tenente da JSM de Porto Ferreira.

As Forças Armadas são os meios através dos quais os jovens prestam o Serviço Militar, participando, efetivamente, do esforço de promover a Segurança do País.

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, dura 28 anos. Começa no ano em que o brasileiro completa 18 anos de idade e termina naquele em que faz 45. Apresenta seu clímax no ano em que completa 19 anos, com a prestação do Serviço Militar Inicial, de duração normal de 12 meses, como incorporado em Organização Militar da Ativa (OMA), ou matriculado em Órgão de Formação de Reserva (TG).

Última atualização em Qui, 16 de Setembro de 2010 15:13
 
OBRAS DE SANEAMENTO E TRATAMENTO DE ESGOTO PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 27 de Julho de 2010 08:47

OBRAS DE SANEAMENTO NO MUNICÍPIO DE ITOBI JÁ ESTÃO EM ESTÁGIO AVANÇADO

SABESP em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal contempla as obras de construção de emissário, estação de bombeamento, e Estação de Tratamento do Esgoto.

A implantação do empreendimento tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida e a proteção à saúde da população, através da recuperação das condições ambientais das águas dos rios que cortam o Município.

São investimentos essenciais que a Sabesp está realizando de forma a cumprir com sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Todos esses investimentos são resultados da parceria da Prefeitura de Itobi, através do Prefeito Municipal Alexandre Toríbio, Vereadores e Sabesp, que é uma empresa comprometida com a melhoria contínua de seus serviços visando sempre a qualidade de vida das pessoas nas cidades em que atua.

“Se Itobi já conta com um sistema de abastecimento de água de excelente qualidade, agora passará a ser também referência em relação ao sistema de esgotos sanitários, infelizmente ainda muito deficitário na maioria das cidades do país”, explicou o Superintende da Sabesp Engº João Baptista Comparini.

Última atualização em Sex, 30 de Julho de 2010 11:34
 
CENSO 2010 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 28 de Julho de 2010 14:54

- = - = - CENSO 2010 COMEÇA EM AGOSTO - = - = -

Em 2010, o IBGE realizará o XII Censo Demográfico, que se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas e, ao mesmo tempo, na base sobre a qual deverá se assentar todo o planejamento público e privado da próxima década. O Censo 2010 será um retrato do corpo interno do país com o perfil da população e as características de seus domicílios, ele nos dirá como somos, onde estamos e como vivemos, ou seja, monstrará a situação de vida da população do Brasil e do nosso município. Todos os resultados que o Censo produz são utilizados de paâmetro para o repasse de verbas federais os municípios e para a identificação das áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, saneamento básico, transporte e programas sociais. Enfim, o CENSO 2010 será de grande importância para o nosso município. Portanto, a partir de 1º de Agosto de 2010 os recenseadores do IBGE irão visitar cada domicílio e estabelecimento da cidade, nas áreas urbanas e rurais.

ATENÇÃO!

Todos os moradores deverão disponibilizar aos recenseadores as informações solicitadas, uma vez que serão imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento de nosso município. Durante o período da coleta o recenseador deverá estár identificado com o seu crachá, do IBGE, acompanhado de seu documento de identidade.

Para tirar suas dúvidas sobre a Instituição IBGE e o Censo Demográfico 2010, você poderá se informar no Posto de Coleta do IBGE no nosso município, situado no prédio da Assistência Social ou pelo site www.censo2010.ibge.gov.br

Sandra Cunha - ACS / Flávia Machado - ACM

Última atualização em Sex, 30 de Julho de 2010 10:47
 
112 anos de Itobi PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Seg, 30 de Agosto de 2010 13:33

***PARABENS ITOBI PELOS SEUS 112 ANOS***

112 ANOS DE ITOBI - PROGRAMAÇÃO NOTA 10 - O aniversário da cidade mobilizou a população itobiense com uma vasta programação. Milhares de pessoas compareceram nas atividades alusivas ao 112º Aniversário. Com a participação de quase toda a população, ficou evidenciado que todos estão apoiando a nova administração. O Aniversário é comemorado no dia 27 de Agosto, mas as atividades tiveram início já no sábado dia 21, com o Baile para escolha da Rainha do Rodeio. Já no dia 25 quarta-feira, tivemos o início da 1ª Expo Cebola e Festa do Peão de Boiadeiro. O evento contou com a participação de grandes bandas de sertanejo da região e do município.

Durante o final de semana, abriu-se a programação para toda a criançada que puderam se divertir nos brinquedos infláveis grátis e no trenzinho que circulou pela cidade. Para finalizar em grande estilo, no dia 29, aconteceu o grande desfile comemorativo ao aniversário de 112 anos de Itobi, a partir das 9h00, que contou com a presença da Banda Malatesta VGSUL, Fanfarra de Itobi, Pastoral da Criança, Fanfarra Pedro II (VGSul), Grupo da Melhor Idade, Fanfarra Escola Dep. Eduardo Vicente Nasser (Divinolândia), Creche Padre Vitório, EMEB - Escola Municipal de Ensino Infantil, Fanfarra Escola Natal Merli (SJRPardo), Escola Rita de Macedo Barreto, Colégio Objetivo, Escola Nossa Senhora Aparecida, Fanfarra Estela (SJRPardo), Escola José Zilah, Sítio "A Boa Terra", Folia de Reis, Terra Viva, Fanfarra Antônio Damasceno (Casa Branca), Uniarte, Grupos de Volei, Capoeira e Futebol de Itobi, Grupo de Dança de Itobi (Melissa), Fanfarra Polo Vale da Grama D. Matilde Carvalho, Escola da Cachoeira (SSGrama), Bairro União, Fanfarra Escola CAIC (Casa Branca), Grupo de Escoteiros de VGSul, PROIN, Fanfarra Escola Padre Donizette (Tambaú), Grupo de Gaioleiros.

No palco autoridades presentes: Alexandre Toríbio (Prefeito Municipal) e a 1ª Dama Ana Paula Rojo; Antônio Elias Filho (vice-prefeito de Itobi) e sua esposa Sônia Monteiro Elias, Deputado Federal Silvio Torres e seu acessor Hélio Escudeiro, "Fordinho" (candidato a Dep. Estadual), Amarildo (pref. VGSul), Emílio Bizon (pref. de SSGrama), José Carlos Zanetti (vice-pref. SJRPardo), Paulo Costa (Vereador de VGSul), Fermoselli (vereador de VGSul), Diretores, Assessores, Vereadores de Itobi: Tuca, Nino, Beto, Bingão; Maria Ap. S. Dobies (esposa do saudoso Sr. Clovis Dobies), José Roberto Rotta (Provedor do Hospital de Caridade de VGSul), Dr. Eduardo Denadai Campos (delegado de Divinolândia) e sua esposa Sra. Ana Cláudia Campos; Sra. Ana Cláudia de Almeida Campos (diretora do PAT de VGSul), Sra. Maria José do Prado Cerri (gerente de cultura e turísmo de SSGrama), representantes de prefeitos da região, além de convidados.

Fizemos algo diferente para nossa cidade, e com certeza com a colaboração de todos conseguimos alcançar nosso objetivo, ou seja, a participação de toda a população e o engajamento de todos para o sucesso desta semana tão especial para Itobi – Comenta LÊ.


O Prefeito Municipal Alexandre agradece a colaboração de todos os envolvidos e Prefeitos da região, o qual sem o empenho dos mesmos não chegaríamos ao sucesso do evento.

Última atualização em Seg, 13 de Setembro de 2010 13:28
 
<< Início < Anterior 61 62 63 64 65 66 67 68 Próximo > Fim >>

Página 66 de 68

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 43 visitantes online