Bem vindos ao Site da Prefeitura Municipal de Itobi-SP.
BIOMETRIA - ACESSA SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Qua, 28 de Outubro de 2015 15:47

Cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral pode ser agendado nos postos do Acessa SP

A expectativa é que em quatro anos os 143 milhões de eleitores brasileiros tenham atualizado seus dados.

Criado em 2000 para promover a inclusão digital para a população que não tinha acesso à Internet, o programa Acessa SP se tornou um dos maiores do gênero, com mais de 850 postos instalados, cobrindo todo o Estado de São Paulo. Hoje, além de oferecer conexão gratuita à Internet, os postos do Acessa SP estão se caracterizando pela oferta de serviços. A iniciativa mais recente é o apoio à Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico. Regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o cadastramento biométrico está sendo realizado, gradativamente, em todo o país.

(Cadastramento biométrico está sendo realizado em todo o país)

A expectativa é que em quatro anos os 143 milhões de eleitores brasileiros tenham atualizado seus dados no cadastro eleitoral, com identificação por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada. Para ser atendido em um cartório eleitoral, o cidadão precisa fazer seu agendamento pela Internet (exceção para os postos eleitorais instalados  nas unidades do Poupatempo de Carapicuíba, Diadema, Guarulhos,  Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo – nas unidades  da Lapa, Itaquera e Santo Amaro). Nas cidades do interior do Estado, os postos do Acessa SP estão abertos para ajudar a população a realizar o agendamento para os Cartórios Eleitorais.

Em Agudos, onde o Cartório Eleitoral tem cerca de 30 mil eleitores em sua  jurisdição (responde também pelo município de Paulistânia), o chefe  substituto do Cartório, Raeder Rodrigo Porcaro, procurou a monitora  Rosana Cristina dos Santos, que começou a fazer os agendamentos no dia  10 de setembro. “Todos os dias o posto tem sido procurado pelos eleitores. Quando o usuário não é familiarizado com a Internet, nós o ajudamos a fazer seu agendamento”, conta Rosana. A parceria entre o Acessa SP e o Cartório Eleitoral já foi formalizada também em Ilha Solteira, Jaú, Regente Feijó e em Santo Antônio do Aracanguá. “Todos os postos do Acessa SP estão abertos para ajudar a população a fazer esse agendamento e, também, para outros serviços disponíveis na Internet, como emissão de atestados, agendamento no  Detran, entre outros”, informa Venerando Ribeiro do Valle Júnior,  superintendente do Acessa SP. O programa mantido pelo governo do Estado atende zonas rurais, com 37 postos instalados.

“Na minha cidade, o Cartório Eleitoral iniciou o cadastro biométrico em agosto e, em meados de setembro, apenas 30 dos 6 mil eleitores do município tinham procurado a Justiça Eleitoral”, conta a monitora de Aracanguá, Solange Nascimento. Junto com a Prefeitura Municipal, Solange iniciou a divulgação, colocando a infraestrutura do Acessa SP (computadores e conexão à Internet, gratuitos) para que a população possa agendar o serviço no Cartório local.

Acessa SP

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 851 postos ativos.

Serviço:

ACESSA SP: http://www.acessasp.sp.gov.br/

 

CRÉDITOS: ANDRESSA GOUVÊA - ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO / ACESSA SP - ESCOLA DO FUTURO DA USP

Última atualização em Qua, 28 de Outubro de 2015 16:34
 
DOAÇÃO ALIMENTOS STA CASA 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 27 de Outubro de 2015 12:38

 

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE ALIMENTOS EM PROL A SANTA CASA DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO/SP

Diante das dificuldades que vem passando, o Hospital de São José do Rio Pardo pediu ajuda para uma campanha de alimentos. Para que a campanha fosse realizada, foi feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itobi, Grupo Escoteiro Curumins da Mantiqueira de Vargem Grande do Sul, Sabesp e Grupo Escoteiro Itobi. No dia 17/10 (sábado), foi realizada a campanha em nossa cidade, do qual foi arrecadado 530 Kg de alimentos, dos quais foram entregues no Hospital no mesmo dia. Infelizmente, devido as altas temperaturas não foi possível terminar a arrecadação, faltando ainda passar nas Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro do Bairro Itobi Novo, nos Bairros Itobilândia, Vila Toesca e Centro, o que será feito em um momento oportuno. O Hospital de São José do Rio Pardo, atende uma população aproximada de 220.000 habitantes, distribuída em 8 cidades, dentre elas a nossa querida Itobi. Em nome da Santa Casa de São José do Rio Pardo (Hospital São Vicente), agradecemos a generosidade do povo itobiense, sempre estendendo suas mãos para ajudar.

 

Confira mais fotos aqui!!!

Última atualização em Ter, 27 de Outubro de 2015 15:52
 
CAMINHADA ANIMAL 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 27 de Outubro de 2015 12:31

 
OUTUBRO ROSA 2015 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 20 de Outubro de 2015 11:31

A Diretora Municipal de Saúde, Aparecida Donizetti Toesca Feliciano comunica que o mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Denominado por "Outubro Rosa".

Este é um movimento popular conhecido internacionalmente e comemorado em todo o mundo. Ele tem referência à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, com intuito de estimular a participação da população, empresas e entidades. O movimento surgiu nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

No Brasil a primeira iniciativa vista em relação ao Outubro Rosa, ocorreu em 2002 com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo, capital, e desde então, o movimento tem sido realizado anualmente em diversas regiões do país.

 

O município de Itobi ciente da importância e da necessidade de conscientização, abraça essa causa a favor da vida.   Vamos juntos lutar por esta causa.

 
INFORMATIVO ACESSA SP PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI-ITOBINET   
Ter, 20 de Outubro de 2015 11:25

Cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral pode ser agendado nos postos do Acessa SP

Criado em 2000 para promover a inclusão digital para a população que não tinha acesso à Internet, o programa Acessa SP se tornou um dos maiores do gênero, com mais de 850 postos instalados, cobrindo todo o Estado de São Paulo. Hoje, além de oferecer conexão gratuita à Internet, os postos do Acessa SP estão se caracterizando pela oferta de serviços. A iniciativa mais recente é o apoio à Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico.

Regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o cadastramento biométrico está sendo realizado, gradativamente, em todo o país. A expectativa é que em quatro anos os 143 milhões de eleitores brasileiros tenham atualizado seus dados no cadastro eleitoral, com identificação por meio da impressão digital, fotografia e assinatura digitalizada.

Como o agendamento é obrigatório, o eleitor deve comparecer ao cartório no horário marcado. O atendimento leva, em média, 15 minutos. Com um documento oficial, comprovante de endereço recente e título eleitoral (caso tenha) em mãos, o funcionário do cartório preenche o cadastro do eleitor no computador ou atualiza os dados fornecidos anteriormente. Depois disso o eleitor faz sua assinatura digital, é fotografado e tem as impressões digitais dos dez dedos das mãos colhidas. O novo título é entregue na hora e vem com a informação “Identificação Biométrica” impressa. A foto não é utilizada no título, e aparece apenas no caderno de votação que o mesário usa no dia das eleições

 

Para ser atendido em um cartório eleitoral, o cidadão precisa fazer seu agendamento pela Internet. Nas cidades do interior do Estado, como Itobi, os postos do Acessa SP estão abertos para ajudar a população a realizar o agendamento para os Cartórios Eleitorais.

 

AGENDE SEU ATENDIMENTO NO POSTO DO ACESSA SP

Rua Sete de Setembro, nº 941 - Centro – Itobi

 

Prédio da Assistência Social

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 66

ISS ELETRÔNICO

DIÁRIO MUNICIPAL

GALERIA-IMAGENS

VISITANTES ONLINE !

Nós temos 17 visitantes online