REVISÃO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO - 2018 PDF Imprimir E-mail
Seg, 01 de Outubro de 2018 13:36

ITOBI INICIA REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Itobi, SP, realizou a contratação da empresa Atena Engenharia para revisar e atualizar o Plano Municipal de Saneamento Básico, que contempla os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos, limpeza urbana e drenagem pluvial. O Plano visa realizar o planejamento por 20 anos dos recursos materiais, naturais, financeiros e humanos necessários para o bom funcionamento desses serviços.

Os trabalhos foram iniciados em 20 de agosto de 2018, e já foram entregues à Prefeitura as diretrizes de trabalho, projeção populacional e o plano de mobilização social citado. Além disso, foi nomeada uma Comissão para Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, que conta com diversos membros da administração pública, da Sabesp e da sociedade civil. Essa Comissão tem como objetivo acompanhar e auxiliar os trabalhos realizados pela empresa.

A definição do plano de mobilização social é de fundamental importância já que a transparência e a participação da população são dois dos principais pilares do referido plano. Serão realizadas pela empresa visitas informativas à população e todos os passos do trabalho serão publicados em canais oficiais.

Em 18 de setembro de 2018 foi realizada a primeira reunião com alguns membros da Comissão para a atualização de informações básicas do Plano. Os próximos passos serão a estimativa de demanda, revisão de metas e definição de ações a curto, médio e longo prazo. O processo ainda contará com audiência pública para discussão do relatório final, antes de ser enviado à Câmara Municipal para aprovação.

Reunião realizada no dia 18/09 com a participação de Antônio Elias (Prefeito), Leda e Paula (Atena Engenharia), Lucas (Meio Ambiente), Márcia (Obras) e Daniel (Sabesp).

Última atualização em Seg, 01 de Outubro de 2018 13:49